John olha para cima, quando está no beco próximo ao galpão, e uma chuva fina lava os telhados na cidade de Dark City, uma cidade sombria por natureza, reduto de todo tipo de escória. Bandidos andam pela noite fria e chuvosa, carros apressados rasgam as ruas e o silêncio da noite. Num galpão na área industrial da cidade, dezessete homens vão se reunir esta noite. Os seguranças cercam o local, para garantir que tudo saia de acordo com o planejado.
John é o líder da gangue Furor Teutonics, a gangue mais temida de Dark City. Em poucos minutos, dezessete dos mais perigosos criminosos de Dark City estarão reunidos planejando sua próxima ação. As autoridades da cidade estão em pânico, depois de sucessivos ataques das gangues, cada vez mais ousados. Primeiro foi uma febre de assaltos a supermercados, bancos e carros-fortes. Depois foram os golpes à reserva federal, ao banco central e aos palácios da nobreza. Apreensivos, todos esperam qual será o próximo golpe. Toda a cúpula do poder de Dark City mantém relações com o submundo e muitas destas ações das gangues recebem patrocínio de algum político ou chefe de polícia, que tem muito lucro com estas ações criminosas. A lei está refém do crime, a polícia envolvida até os ossos com as gangues. Um cenário caótico e pavoroso se formou na cidade. John dá a última tragada em seu cigarro e joga-o no chão, pisando sobre a brasa ainda acessa, que logo se apaga ao sentir o peso de sua ansiedade.
Os membros da Furor Teutonics começam a chegar. Primeiro chega IngridDin em sua Yamaha YZF R1, preta como a noite. As grandes portas de metal do galpão são abertas e ele entra com sua moto no interior da construção. Em seguida chega Dettox em sua Lamborghini Murcilago, também preta. Aos poucos se juntam ao grupo Honome, Smoke2Much, Marombero, Allive, Valois, Chefe, Chandorra, Gotorumasakit, NotFound, Moskva, HopeGirl e Apocalypse. Dentro do galpão os veículos estacionados em forma de círculo ostentam alguns milhões de dólares. São desde esportivos exóticos a pick-ups totalmente customizadas. Faltam apenas dois membros para que a reunião se inicie. John, impaciente, pede a todos que desliguem os motores de suas máquinas nervosas. Os faróis acesos em luz baixa iluminam o centro do círculo onde John acende outro cigarro. O silêncio é quebrado apenas pelo som dos passos inquietos do líder da gangue, ansioso pela espera. Finalmente chegam os dois últimos membros, Labellita e Frenético, que aparecem num Porsche conversível prateado. John olha os atrasados com um ar de reprovação, assim que todos se cumprimentam, ele inicia a explanação de seus objetivos, com um discurso em tom calmo e sombrio:
___ Reuni aqui hoje os melhores membros da nossa gangue. Pretendo assaltar o Fort Knox. Todos sabem que lá estão guardados os maiores tesouros de todos os países do mundo. Nosso objetivo é roubar o protótipo de um canhão laser desenvolvido pelo exército americano. Um grupo oriental tem interesse nele. Não fazemos perguntas, apenas atendemos nossos clientes. A recompensa é de U$ 500 milhões...
Neste momento todos se olham com certo ar de satisfação. Em apenas um assalto lucrariam o equivalente a U$ 30 milhões cada um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário