Os pais de Joaquim, Francisca e Amadeu, quando o viram, perguntaram o que tinha acontecido durante a passagem dele lá no exército. Ele, como um bom adolescente, tentou mentir, gesticulando que tudo estava muito bem, mas sua dificuldade para falar e seus ferimentos mostravam outra verdade. Ele pediu para que os seus avós o levassem ao quarto, escondendo suas mãos para que os pais não reparassem mais nelas. Pediu que arrumassem a cama, e foi dormir. Seus pais saíram e só voltaram tarde da noite.
No dia seguinte, acordando percebeu que estava todo dolorido. Decidiu contar a verdade a sua mãe, mas percebeu que ela tinha saído e seu pai havia ido trabalhar. Ficou o dia todo no seu quarto.
Mais tarde, já de noite, contou para sua mãe. Ela ficou um pouco nervosa porque acabava de achar o seu filho e Joaquim já tinha aprontado muitas. Mas ela, como mãe, o perdoou e decidiu levá-lo ao médico para ver como estava a situação de seu filho.
Chegando lá apresentou o cartão do hospital e a atendente pediu que esperasse para ser chamada. Os resultados dos exames mostraram que Joaquim estava em más condições, estava um pouco surdo, mas ainda escutava e sua visão estava um pouco embaçada. sua mãe decidiu então interná-lo por causa das suas condições. No hospital, ele tomou um tranquilizante e foi operado. Tiveram que ser implantadas novas retinas e ele passou a usar um aparelho auditivo.
Em casa, seu pai estava preocupado. Quando ouviu a campainha foi logo atender. Mas não eram sua esposa e filho. Era um vendedor passando de porta em porta oferecendo seus produtos piratas. O pai, Amadeu, disse que não queira, e o mandou embora.
Quando sua mulher chegou, estava sozinha. Amadeu ficou preocupado e fez um monte de perguntas e Francisca respondeu todas. Ela disse que Joaquim estava no hospital, em fase de recuperação e disse também todas aquelas coisas que o filho havia contado para ela.
Depois de um dia falando o tempo todo eles, já cansados, e sabendo que seu filho estava bem, foram dormir para no próximo dia irem ao hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário