Bebês, crianças, jovens e idosos, a fisioterapia hoje em dia, está se tornando essencial para as pessoas, com suas várias especialidades, presente no dia-a-dia. Muitas pessoas conhecem a fisioterapia apenas como a recuperação de pacientes que sofreram alguma lesão, mas não é bem assim. Hoje em dia, ela tem várias especialidades. A entrevistada Priscila Bandeira, conta sobre suas especialidades, e sobre sua história na escolha da profissão.
1) Gabriela: Como surgiu a idéia de cursar fisioterapia?
Priscila: Tudo começou, com influência de meu avô, que sofreu um derrame, e precisou ser acompanhado por uma fisioterapeuta, e eu sempre acompanhava minha mãe e ele nas sessões, e nisso comecei a gostar da profissão e na época estava bem decidida que seria fisioterapeuta.
2) Gabriela: O que um fisioterapeuta faz?
Priscila: Bom, hoje existem especialidades em áreas específicas na fisioterapia, e as pessoas ainda não têm um conhecimento. Todos a conhecem como reabilitação e recuperação de lesões. E na verdade a fisioterapia atua desde a prevenção, com palestras, atividade física e orientações.
3) Gabriela: Em qual área você se especializou?
Priscila: Eu me especializei em Dermato Funcional e Pilates.
4) Gabriela: O que é Dermato Funcional?
Priscila: É uma área da fisioterapia que trabalha com a estética corporal e facial. Tratando flacidez, celulite, estrias, acne, entre outros.
5) Gabriela: Como a fisioterapia atua no Pilates?
Priscila: Trabalhando desde a prevenção de lesões até a reabilitação, por exemplo, se uma criança iniciar o tratamento logo cedo, quando estiver na sua fase adulta, terá menos chances de apresentar lesões de coluna. E na reabilitação, quando um idoso já apresentando lesões, dores e alterações posturais, é atendido, tendo melhora no quadro de dor.
6) Gabriela: O Pilates atua somente nos casos de dores e prevenções?
Priscila: Não, o Pilates é considerado uma atividade física, que além de trabalhar a reabilitação e a prevenção, também ajuda no emagrecimento, fortalecimento e alongamento do corpo, melhorando assim a estética da pessoa.
7) Gabriela: Hoje, você se sente realizada com sua profissão?
Priscila: Sim, não me arrependo da escolha que fiz.
8) Gabriela: Quais são seus planos futuros?
Priscila: Pretendo me especializar em outras áreas, como acupuntura, terapia ortomolecular, e sempre acompanhar a evolução de equipamentos e conceitos, proporcionando o melhor atendimento aos clientes.
Gabriela Bandeira Silva
Estudante da 1ª série da ETFG/ACISSP
São Sebastião do Paraíso - MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário