A missão dos voluntários é difícil, mas nada impede de ajudar os outros quando precisam. Nem sempre os voluntários conseguem atingir seus objetivos, mas vão à luta para o bem do próximo e o bem para si mesmos, procurando mudar a vida de muitos. A entrevistada Elda Maria Fracasso Ventura divide conosco sua experiência de voluntária.
Matheus: Elda, conte para nós um pouco sobre sua vida.
Elda: Nasci no dia 28/10 em Birigui – SP. Na minha infância eu brincava muito, estudava, trabalhava (ajudando a mãe nos afazeres domésticos e também os avós, vendia frutas e verduras). Sou professora primária e pré-primária. Sou casada com Valdir Ventura, temos duas filhas, Ellen e Karen, tenho dois netos, Matheus e Laura, e um genro. Casei-me aos 21 anos. Hoje sou aposentada e trabalho em Obras Assistenciais como voluntária. Gosto muito do que faço, pois é dando que se recebe.
M: Quando você começou a ser voluntária?
E: Comecei meu trabalho voluntário em Tupã – SP. Continuei em Varginha e hoje sou voluntária aqui mesmo, em São Sebastião do Paraíso.
M: Foi fácil no início?
E: Quando iniciei foi bastante difícil, não conseguia vender rifas. Hoje é tão simples, vamos abatendo nosso orgulho, vamos percebendo que cada um ajuda com o que tem e que quando algumas pessoas não querem ajudar, estão perdendo a oportunidade. E se não podem, numa próxima ajudarão.
M: Como é o seu trabalho?
E: Fazemos bazar com roupas usadas, calçados, bijuterias, móveis, eletrodomésticos, enfim, tudo o que ganhamos, além dos novos.
M: Quem recursos vocês usam para arrecadar?
E: Já fizemos muitas rodadas de pizza, almoços, tardes de lanche, etc.
M: Atualmente, trabalha com quantas entidades?
E: Trabalho atualmente em 4 entidades e ajudo algumas em espécie.
M: Percebemos que gosta muito do que faz.
E: Hoje tenho 64 anos e só tenho que agradecer a Deus, minha família e meu trabalho, essas bênçãos dignificantes de saúde, paz e muito amor.
Dante Nogueira Silveira
Larissa Oliveira da Costa Bárbara
Matheus Rogério V. Paschoini
Estudantes da 1ª sério da ETFG/ACISSP
São Sebastião do Paraíso - MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário