terça-feira, 30 de outubro de 2012

“Aprenda a gostar de você”


             Alícia era uma moça de 20 anos de idade, havia terminado os estudos há dois anos, não sabia que profissão seguir, vivia em casa. Era boa pessoa, gostava muito de ajudar os outros, porém não se ajudava. Sofria tanto por amor, fazia de tudo para encontrar alguém que a fizesse feliz, mas não encontrava. Todos os relacionamentos que tinha a decepcionavam no final, ninguém a valorizava. E assim levava aquela vida monótona.
Um dia encontrava-se muito triste em seu quarto, pensando que nunca conseguiria ter felicidade, então resolveu dar uma volta pela cidade para se distrair um pouco. Andando pelas ruas avistou uma frase pintada em um muro que lhe chamou muito a atenção para o que dizia – “Aprenda a gostar de você...” – ao ler a frase começou a sentir-se melhor e daquele momento em diante passou a mudar suas prioridades na vida.
Alícia decidiu tomar um novo rumo e deixar os sofrimentos para trás. Começou a fazer faculdade, a conhecer novas pessoas, tornou-se melhor a cada dia e percebeu que a felicidade que tanto buscava estava escondida no seu interior, batava ela gostar de si mesma e querer ser feliz. Ainda na faculdade conheceu Joaquim com quem namorou e se casou, dividindo com ele experiências pelo resto de sua vida.

Baseado no texto de Mário Quintana

Amanda Cardoso - 3º FG 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário