terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Caderno Mágico



Numa pequena cidade quase desconhecida, morava um rapaz chamado Marcelo. O Marcelo era inteligente, gentil, e um belo homem. Ele vivia sem problemas até se apaixonar por uma garota. Ele se apaixonou por uma menina chamada Bruna. A Bruna era tão bonita que os meninos da cidade inteira gostavam dela.
   
Marcelo e Bruna eram amigos, porém Bruna nunca tinha percebido a paixão do Marcelo por ela. Marcelo não tinha coragem de falar o que sentia por ela, porque existiam vários meninos atrás dela que lutavam por ela. Os rapazes da cidade davam flores, doces, vestidos, sapatos e colares para a Bruna. Marcelo também queria dar um presente, porém não tinha dinheiro.

Um dia quando estava passeando pela cidade, Marcelo encontrou um caderno bem velho e bem sujo. Como ele gostava de escrever, mas não tinha dinheiro para comprar um caderno, ele ficou muito contente.

Voltando para a casa ele abriu o caderno e viu que por dentro o caderno era limpo e novo. Nessa hora, Marcelo estava com muita fome e escreveu uma hisória em que aparece uma feijoada bem gostosa. Na hora da janta foi quando ele se assustou, na mesa estava preparada uma feijoada. Marcelo achou que isso foi uma coincidência, mas não era. Qualquer coisa que ele escrevia no caderno se realizava. O Marcelo passou a chamar o caderno de caderno mágico.

Depois de alguns dias, Marcelo teve uma ideia. Ele resolveu escrever sobre a Bruna no seu caderno mágico. Ele escreveu uma história em que a Bruna se apaixona por ele.

Passaram algumas semanas e a Bruna estava completamente apaixonada por Marcelo. Marcelo ficou muito feliz e animado. Eles passeavam juntos, conversavam e tomavam sorvetes. Para o Marcelo todos os dias eram como um sonho.

Até que um dia ele pecebeu que tudo o que acontecia era um sonho mesmo, porque na realidade isso não aconteceria. Ele percebeu que o amor que vinha da Bruna não era especial, não era verdadeiro. Percebendo que tinha feito a coisa errada, ele pegou o caderno mágico e escreveu para que tudo voltasse a ser como era antes.

O Marcelo ficou muito triste sem a Bruna por perto dele. Não sabia o que fazer mais. Todos os dias pensava na Bruna, mas não conseguia fazer nada.

O Marcelo pensava, pensava e pensava e depois de tantos pensamentos ele teve uma ideia brilhante. Ele rasgou uma folha do caderno mágico e escreveu um poema para a Bruna. Ele escreveu sobre a beleza dela e sobre o que sentia por ela. Foi a última folha do caderno e ele sabia que rasgando a folha não teria mais efeito mágico. Mesmo assim ele sabia que estava fazendo a coisa certa.

No segunite dia ele entregou o poema para a Bruna. A Bruna ficou um pouco surpresa, mas feliz também. As coisas não aconteciam como o que aconteceu com o caderno mágico. As coisas aconteciam bem devagar, porém melhor. Cada semana o Marcelo entregava um novo poema para a Bruna e ela se apaixonava por ele aos poucos.

Inspirado em “Eu queria trazer-te uns versos muito lindos” de Mário Quintana.

Renata Yuri - 3º FG 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário